Conheça 4 cidades na América do Sul que merecem uma visita

Resultado de imagem para Medellín, Colômbia
Medellín, Colômbia

 

O costume de muitos brasileiros quando escolhem o destino da viagem é escolher países bem visitados como Estados Unidos, Canadá ou o continente europeu, mas existem muitas opções interessantes na própria América do Sul. Com uma cultura e história extensa os países vizinhos atraem quem procura por paisagens deslumbrantes, passeios imperdíveis e uma gastronomia saborosa.

Considerando o atual momento da economia de cada país a ser visitado e a cotação do dólar, as melhores opções são os lugares com um custo-benefício atraente. Quando mais poder de compra o turista tiver mais oportunidades terá para aproveitar. Uma cidade grande sempre tem os preços mais altos, por isso é importante tomar cuidado no planejamento. Para quem gosta de um estilo de viagem dinâmico vai gostar das cidades que serão indicadas abaixo, cada uma delas tem o seu atrativo que a torna única.

Em Sucre, Bolívia, o viajante encontrará uma cidade famosa por ter edifícios brancos. Na praça central, edifícios históricos convidam para uma visita, entre eles está o Museo del Tesoro. Com um clima artístico, quem passa pelas ruas não vai demorar para encontrar música e dança.

Em Santiago, no Chile, uma cidade grande não é suficiente para esconder as belezas naturais que o turista já tem contato visual desde o primeiro momento em que passeia pela capital. No centro, um dos mais organizados da América do Sul, todas as facilidades se encontram na mesma região, as montanhas como o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Ana são pontos atrativos para belas fotos.

Em Lima, no Peru, o ritmo de uma cidade grande e dinâmica não se oculta. O centro possui edifícios históricos, a praça central tem uma jardinagem elegante. Se deliciar com algum prato peruano no centro é imperdível. Os bairros de Miraflores e Barranco são essenciais para conhecer mais da arte e da sofisticação de Lima.

Em Medellín, na Colômbia, experiências novas não vão faltar. Para quem gosta de história e de um transporte público eficiente e organizado a cidade é um bom destino. Monumentos artísticos de Botero em plena praça pública trazem mais beleza ao local.