Relembre a carreira bem-sucedida do empresário José Auriemo Neto

O empresário José Auriemo Neto, também chamado de Zeco, nasceu na cidade de São Paulo, e desde os 17 anos de idade já começou a trabalhar na incorporadora de sua família, a JHSF. Com o passar dos anos, a experiência e a visão estratégia do executivo o levaram ao cargo máximo de comando da empresa aos 27 anos, se tornando assim um dos grandes empresários mais jovens desse ramo.

Na adolescência, José Auriemo Neto acumulou experiências surpreendentes, que foram determinantes para moldar o seu espírito de empreendedor. Entre elas, é possível destacar a sua participação na Convivência Internacional de Jovens no Japão, e a ocasião em que ele se mudou para a Bélgica para praticar Hipismo com o treinador Nelson Pessoa Filho.

No momento de iniciar os estudos na faculdade, José Auriemo Neto começou a fazer Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Contudo, a experiência de trabalhar na JHSF fez com que Zeco optasse por trancar o curso durante o quarto ano. Desde então, ele percebeu que queria auxiliar o pai, Fábio Auriemo, na administração dos negócios da família.

Desde que a JHSF se voltou para o ramo da incorporação, os negócios cresceram consideravelmente, o que fez da empresa uma das maiores do país. Com projetos concluídos em diversas capitais, como São Paulo, Manaus e Salvador, a incorporadora também se expandiu internacionalmente, participando da incorporação do condomínio de veraneio Las Piedras em Punta del Este, no Uruguai.

Com foco especialmente na incorporação de centros comerciais, a JHSF controla vários estabelecimentos, como o Shopping Metrô Tucuruvi e o Catarina Fashion Outlet, ambos localizados em São Paulo e considerados como grandes referências em seus respectivos campos.

Nos anos 2000, José Auriemo Neto percebeu a oportunidade de investir no ramo da incorporação de luxo, um mercado pouco explorado no país e que demonstrava grande potencial. Isso foi o que impulsionou a JHSF a ter a ideia de construir o Parque Cidade Jardim, um empreendimento multifunções completo e moderno, o qual fica na Marginal Pinheiros, local da Grande São Paulo que muitos especialistas consideraram inadequado para receber o empreendimento.

Apesar de muitos desacreditarem, o empresário não desistiu do projeto e deu continuidade a aquisição do terreno de mais de 80 mil metros quadrados que possibilitou a viabilização do complexo. Por vários anos, a empresa trabalhou de forma contínua na construção do Parque Cidade Jardim, o qual foi concluído no ano de 2006. Após finalizado, fazem parte do local um proeminente shopping center de luxo, torres residenciais, prédios comerciais, academias, bons restaurantes e até mesmo uma sede do hotel Fasano.

Além de se destacar por sua vida profissional de sucesso, José Auriemo Neto também é igualmente feliz na esfera pessoal. Junto com a esposa, a administradora Mariana Landmann Auriemo, Zeco possui um casal de filhos, Antônio e Olivia, com quem ele se esforça para passar o seu tempo livre, apesar de sua rotina de trabalho atarefada. Também nas horas vagas, o empresário gosta de praticar golfe, esporte que ele descobriu apreciar depois de adulto.